
Gestação e pós-parto
Durante a gestação ocorrem muitas alterações no corpo da mulher que podem ocasionar desconfortos, dores, alterações posturais, incontinência urinária, diástase abdominal além do esperado. O ideal é que a gestante inicie a Fisioterapia Pélvica o quanto antes para evitar a maioria dessas disfunções e minimizar o restante, independente da via de parto que ela escolha.
Caso a escolha seja pelo parto normal, durante a fisioterapia pélvica também é abordado toda a preparação para esse momento, com muita informação, orientação, exercícios e atividades específicas para cada fase preparatória. São utilizadas as massagens; exercícios de mobilidade pélvica; exercícios respiratórios; exercícios de conscientização, fortalecimento e relaxamento dos músculos do assoalho pélvico; treino das principais posturas para o período expulsivo do trabalho de parto.
E no pós-parto o ideal é que a mulher retorne para uma avaliação assim que estiver liberada, para tratar as alterações que ocorreram e auxiliar o seu corpo ao retorno gradual mais rápido e de forma saudável, prevenindo assim as futuras complicações.
Nós podemos te ajudar!!!